NOTÍCIAS & EVENTOS

Postos lançam sistema para pagar combustível com chip

Foi lançado ontem, em Campinas (SP), um sistema automático de abastecimento de combustíveis denominado Pitstop. Pelo novo sistema, cada veículo recebe um adesivo com chip no para-brisa. Quando o motorista solicita o abastecimento no posto, o frentista faz a leitura do chip. Após a leitura, o motorista terá de digitar uma senha em uma máquina específica, entregue pelo frentista.

Os dados do abastecimento são registrados e enviados para o banco do conveniado, que fará o débito em conta-corrente ou no cartão de crédito. Há também a opção de pagamento por boleto.

O sistema entrou em funcionamento em 74 postos da BR Distribuidora em Campinas e região e foi desenvolvido em uma parceria com a CTF Technologies do Brasil.

A CTF prevê que o sistema chegue em dezembro a todas as regiões de São Paulo e, a partir de 2011, aos demais Estados. O projeto envolveu cerca de R$ 7,5 milhões em investimentos por parte da distribuidora e da CTF. Para a BR Distribuidora, o sistema aumenta a segurança do cliente, pois elimina a circulação de dados pessoais nos postos no cartão de crédito e em cheques.

O motorista pode se habilitar no sistema nos postos Petrobras, e recebe uma senha no e-mail cadastrado. A taxa de adesão é de R$ 10.

"A grande vantagem é o motorista diminuir o tempo de permanência no posto. Outra é que o usuário poderá estabelecer uma cota de combustível para um familiar por mês ou por semana", disse o presidente da Petrobras Distribuidora, José Lima de Andrade Neto.


Fonte: Portal CNT











 Direitos Reservados 2010